sexta-feira, 6 de março de 2015

Lanchinho integral







Na lancheira da pequena estudante hoje teve bolinho integral de banana e passas, goiaba picadinha, milho verde cozido e suco de uva integral orgânico diluído em água.
Esse bolinho é muito especial porque é feito com aveia, linhaça e farinha de trigo integral. Ao longo das minhas postagens, vocês vão perceber que eu sempre incluo a aveia na alimentação aqui de casa. A aveia é um alimento simplesmente fantástico! Primeiro, que não é refinado. Segundo, que ajuda na saúde do coração, no funcionamento do intestino, na redução do colesterol. Acredito que os alimentos integrais devem estar presentes na alimentação das crianças o quanto antes. Aproveitar o paladar puro e apurado dos pequenos para inserir alimentos saudáveis é a melhor forma de fazê-los, no amanhã, optarem por eles. 
Então, vamos de receitinha porque esse bolo é MARAVILHOSO!!!rs

Ingredientes:
4 bananas maduras picadas (usei a prata, mas pode ser outra)
1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
1/2 xícara de água
1 colher (sobremesa) de linhaça dourada moída (uso a da Jasmine)
3/4 xícara (chá) de açúcar demerara
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de uva passas sem sementes
1 colher (sopa) de melado de cana


Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno. 
No liquidificador, coloque as bananas, o óleo, a água, a linhaça e o açúcar e bata até ficar homogêneo (fica um creme bem encorpado). Reserve. Em uma tigela, misture a aveia, a farinha de trigo integral e o fermento. Acrescente a mistura reservada e misture delicadamente. Junte as passas e mexa para incorporar. Acrescente o melado e mexa mais uma vez. 
Unte uma fôrma com óleo de girassol e farinha de trigo integral. Disponha a massa e leve ao forno médio por, aproximadamente, 30 minutos.
Para saber se está pronto, fure com um garfo. Se sair limpinho, o bolo está pronto.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima...

#semleite #semovo #semsoja #comamor #lancheiradalari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário